Os mais procurados

 Em Gestão de Talento

Já são conhecidas as 25 profissões mais procuradas, em 2016, nos EUA. E quer-me parecer que esta será a tendência para o resto do mundo. Globalidade exige. A Fast Company revela, através  do relatório da Glassdoor  que a Tecnologia continua a liderar este ranking com os Data Scientist no topo, os Solutions Architect em 3º, os Mobile Developer em 5ª posição e os Software Engineer em 9ª. É claro que não é uma surpresa que na era do bombardeamento de informação a que estamos sujeitos, alguém que saiba integrar, retirar consequências e aplicar no imediato uma enorme quantidade de dados, seja um most wanted.

images

A Fiscalidade e a Auditoria também surgem nas 10 mais, com a primeira em 2º lugar no top 25. Um sinal dos tempos, ou da época do ano, como é referido no artigo.

Mas o que verdadeiramente é encorajador, é o lugar de HR Manager que surge na 6ª posição.

Human-Resources

Numa altura em que a atracção e retenção de talento é tão crucial quanto difícil de levar a cabo para tantas organizações (e não, não é uma moda), a velha profissão de Director de Recursos Humanos, com esse ou outro nome, mas certamente com novas competências, tornou-se indispensável. Hoje, é necessário que os Recursos Humanos, para além de estarem alinhados com o negócio, o estejam com as áreas de marketing e comunicação e ainda fortemente orientados para o digital. A nova geração de talentos, que dentro de pouco tempo estará em lugares de decisão, nasceu digital e é por essa via que é mais facilmente atraída.