A noiva fugiu?
A guerra pelo talento continua. É cada vez mais claro para muitas empresas que as melhores práticas na atracção e gestão de talento podem vencer. Hoje, um candidato/a a uma determinada posição, na hora de aceitar ou não o que lhe é proposto, atribui importância e está alerta para questões que são do domínio do seu bem estar. Para além disso tem muitos meios ao seu dispor para se informar acerca da empresa que o/a quer contratar. Quando se trata de talento o processo é simétrico, não é só a empresa que se informa acerca dos candidatos/as, estes fazem o seu trabalho de casa. Um talento escolhe, não é escolhido.
Já lhe aconteceu querer um candidato que no final do processo de recrutamento desiste? Sente-se como um noivo pendurado no altar?
Então, este artigo é para si. O The Undercover Recruiter identifica 6 sinais de alerta para se aceitar ou não uma proposta de trabalho:
- Como correu a Comunicação durante as entrevistas?
- Qual foi o feeling acerca da Cultura da empresa?
- Que tipo de Relação se estabeleceu com a futura chefia?
- Qual o Turnover da empresa?
- Que respostas obteve para perguntas como: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidades de Desenvolvimento, Benefícios existentes na empresa?
- O que lhe diz o seu Instinto?
Na hora de contratar ou de avaliar uma proposta de trabalho, pense nestas questões e perceba porque o/a noivo/a pode fugir.