Quer diversidade na sua empresa?
A J. Walter Thompson, agência de publicidade, quer melhorar a diversidade de pessoas na empresa. Já sabemos que onde houver diversidade existe um terreno fértil para a criatividade. Pessoas diferentes na raça, no género, na cultura, nas convicções, todas juntas podem ir muito longe.
Vai daí, a JWT decidiu usar uma nova abordagem num processo de recrutamento de trainees a que chamou JWT Pioneers . Numa primeira fase não quer saber do CV para nada, precisamente porque são de opinião que o CV limita a diversidade e a oportunidade de entrar numa agência de publicidade. É verdade. Provavelmente uma agência de publicidade descartaria o CV de um biólogo ou de um matemático. Tendo o negócio da publicidade evoluído, novas competências são exigidas.
Então, numa primeira fase os candidatos terão de responder a um conjunto de perguntas e só mais tarde o CV será visto. Mais importante do que o background do candidato são quatro características, todas elas -curiosamente – começadas por C: curiosidade, coragem, capacidade e colaboração. São as soft skills a sobreporem-se a qualquer outro critério de selecção. Pelo menos no caso dos jovens licenciados, cujo background é ainda reduzido, isto é verdade.
Leia aqui o artigo.