eraumavezumtalento

ERA UMA VEZ UM TALENTO

2017, VidaEconómica

Através do percurso profissional de Ana S. podemos perceber que, hoje, as empresas têm que dar cada vez mais atenção às pessoas que acrescentam valor à sua estratégia de negócio se as querem reter. Desde o primeiro contacto com alguém que é identificado como um talento, todo o cuidado é pouco. A marca do empregador, o marketing do recrutamento ou os momentos de integração e de saída da empresa, aqui abordados, permitem atrair ou perder talento e, desde sempre, quem atrai talento ganha negócio. E quem tem talento e o sabe desenvolver ganha relevância na organização em que está integrado.

“Era Uma Vez Um Talento” está escrito na visão de uma consultora de gestão de talentos e direccionado para as empresas terem consciência – sobretudo – do que devem fazer para atrair e reter talento e também do que não devem fazer.  Mais do que um manual, que não é, percebe-se para além dos conceitos teóricos o que é que no quotidiano faz com que as empresas consigam fixar talento. E o livro é também um guia para as próprias pessoas que se defrontam com estas situações ao longo da sua carreira.

PUBLICAÇÕES

COMO CHEGAR A LÍDER

2017, Red Cherry

Como chegar a líder coordenado por Isabel Canha e Maria Serina da revista Executiva

Contém 600 conselhos de carreira vindos de um conjunto de profissionais experientes, para quem ambiciona uma posição de liderança.

A DPA é responsável pelo capítulo: 7 Momentos em que deve dizer aquilo que quer

livro_mudar

MUDAR DE VIDA

2011, Almedina

O actual contexto económico, em que o desemprego aumenta e a insatisfação se instala, mostra que a mudança é incontornável.
Desta situação nasceu a ideia de entrevistar um conjunto de pessoas com diferentes percursos profissionais, de diversas origens e que trilharam vários caminhos. Entre elas, um facto comum: terem conseguido ultrapassar obstáculos – como o despedimento – e construir uma nova carreira, ou mesmo uma nova vida.

São 17 pessoas com mais de 40 anos, todas com formação superior e que ocuparam cargos de responsabilidade em empresas nacionais e multinacionais. Algumas são figuras mediáticas, outras são menos conhecidas. Que este registo possa ser inspirador para pessoas que vivem situações semelhantes e ainda não encontraram a sua solução ou, se a encontraram, precisam de um incentivo para a pôr em prática.

telefone

(+351) 915 550 022

skype

dalila.p.almeida

morada

Palácio Laguares | Rua Professor Sousa Câmara, 156 | 1070-218 Lisboa